quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amigos...

“Se eu estendi a mão por você é porque eu morro por você!”


Conheço muita gente, tantas pessoas que eu as vezes até esqueço os nomes. Considerei muitos como amigos de verdade, pois é eu sou assim e muitos são assim. Quantas vezes nos decepcionamos com amigos preditos? E quantas vezes ajudamos esse mesmo? Dar e em troca receber algo é como queremos que seja, obviamente que não estamos esperando isso quando fazemos algo por eles, mas esperamos no mínimo um pouco consideração.

A amizade de fato é uma das coisas as quais não podemos viver sem e com certeza vale a pena quebrar a cara por ela, não importa o preço, mas temos que pagar pra saber quem é nosso amigo de verdade, se você tem alguém que possa ser chamado de amigo, pode ter certeza que essa pessoa jamais o abandonará totalmente. As pessoas mudam, elas crescem e talvez a afinidade entre elas mude também, mas ainda restam lembranças, quem disse que as pessoas não vivem do passado? Cada lugar que passamos, cada cidade, estado ou pais, nós deixamos um pouco da nossa essência em alguém.

A saudade é tão forte que as vezes dariamos tudo pra viver de novo aquele momento com aquela ou aquelas pessoas, lembra? Cada vez menos nos relacionamos com as pessoas, quanto mais velhos ficamos menos amigos nós temos, por isso acredito que devemos preservar os amigos, os distantes, os rabugentos, os chatos, os grudentos, os metidos, enfim são nossos amigos... Eu sinto falta dos meus, infelizmente não consigo os ver o tanto quanto eu queria, aliás eu os vejo muito pouco, mas mantemos contato e sei que se eu precisar realmente assim como se eles precisarem faremos de tudo pra nos ajudar.

Me lembro da ultima vez que eu estendi a mão pra alguém com tanta vontade e disse “a partir de agora você pode me usar como um escudo”, foram palavras sinceras assim como “Me faz um favor? Não esquece que a gente é família, se não fosse você eu nunca seria o que sou...”. Quantas vezes você chorou junto com um amigo? Quantas vezes se desesperou por não ter como ajudá-lo? Quantas vezes quis dividir a dor com ele, eu sei que mesmo ele não sabendo você também sentiu a dor?!

Amigos, amigos, amigos... O quanto aprendemos com eles, o quanto rimos com eles, quantas histórias pra contar, quantas dificuldades superadas, quantas lembranças, quantas saudades...

2 comentários:

  1. Esse texto está mais para desabafo ou pedido de socorro, corrija-me se estiver errado!
    Ta fodão, vou virar seguidor, posso? :D


    "Lembra-te de dizer sempre o que sentes.
    Se você ama alguém, diga, mostre, não tenha tanto medo de se expressar, mostre como uma pessoa é especial pra você, amigo, amiga..." - Julio Mendes

    ResponderExcluir
  2. É, não pedido de socorro, mas parte dele é com certeza um desabafo. Claro que pode ;D

    ResponderExcluir