quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crescemos, é inevitável...

“Nem todo dia eu quis correr por trás disso que ocorreu, aquele tempo passou e eu permaneci, tenta ser... O que contive anos atrás, tentar sentir o que não fui capaz, me censurei demais, quero mudar, mas sei que não é tão fácil nascer de novo, estarei aqui pra me erguer, não há nada que faça me arrepender, ter que deixar o que eu fui pra trás e ter que acreditar em tudo que sou, tenta ser o que contive anos atrás, AGORA EU SOU!”


Quando pequemos sonhávamos em ser grandes, porém não sabiamos como seria ser grandes, enfim crescemos, é inevitável...

Começa uma batalha “contra a vida até a morte”, temos sonhos diferentes, não queremos mais ser jogadores de futebol, marinheiros e essas coisas que todos nós sonhavamos em ser quando crianças. Nasce um novo “eu”, temos a necessidade de ter uma identidade, a necessidade de ganhar dinheiro que na maioria dos casos é maior do que a anterior, a insatisfação é sempre eminente, poucas conquistas e muita frustração. Nossas opiniões mudam e algumas vezes paramos e pensamos “como eu pude ter feito aquilo? Como eu pude ter dito isso?”, pensamos antes de fazer qualquer coisa, tememos as consequencias, o impulso se torna uma coisa ridícula e perigosa, em que ponto ficamos tão sensatos? Alguns se tornam idealistas, outros capitalistas, uns católicos, outros evangelicos, alguns só vivem por viver, outros querem fazer algo. A crença se torna algo obrigatório, você precisa acreditar em algo mesmo que seja só em você. Tudo, mas tudo mesmo tem de ter um “por que?”, a magia não existe, os amores são diferentes, nada é de graça e as pessoas são falsas. O preconceito aparece mais forte do que nunca, todos nós temos algum tipo de preconceito, negros, brancos, homosexuais, travestis e até mesmo asiaticos. Evitamos alguns tipos de relacionamentos, temos medo de decepções e as causamos as vezes sem nem perceber, cada acerto ou erro não é mais só relacionado a você e sim a você e mais alguém, nos tornamos individualistas sem saber que o individualismo na verdade é um conceito contraditório ou até mesmo “inexistente”, tudo depende de nós e não de uma pessoa só. Quando você vai as compras no mercado, você da o dinheiro e o caixa registra a compra, quando você quer um emprego alguém te da a oportunidade, quando você erra em uma equipe, toda a equipe perde.

Somos ridículos? Não! Seus avós foram assim, seus pais são assim ou foram assim, você é ou será assim por um momento ou até mesmo para sempre. Todos nós somos iguais, porém temos conceitos diferentes, e enxergamos o mundo de formas diferentes, o que nos difere são as nossas escolhas. Todos nós temos escolhas, todos nós podemos mudar tudo, cada ação gera uma reação, qual vai ser a sua? Sonhe, esqueça um pouco a sensatez, brinque, erre, ame, conquiste, enfrente os medos, acredite nas pessoas, ajude, lute contra tudo e todos que disserem não a você, procure sua identidade e o mais importante faça algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário